Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Queijo Serra da Estrela DOP
21,00 €

O queijo Serra da Estrela DOP da Quinta do Ribeirinho, na freguesia de Maceira (Fornos de Algodres), é obtido a partir de leite cru de ovelha, da raça Bordaleira da Serra da Estrela.



Descrição

O Queijo Serra da Estrela produz-se a partir de leite cru estreme de ovelha da raça Bordaleira Serra da Estrela e o seu fabrico é artesanal. A ordenha é manual e ao leite, depois de aquecido em banho-maria a uma temperatura próxima dos 28ºC, é adicionada uma infusão de cardo (Cynara cardunculus, L.). o processo de coagulação demora cerca de 60 minutos e a coalha sofre um esgotamento lento, sendo colocada num cincho, apertada com as mãos e mantida sob pressão até ao esgotamento total do soro. A sua maturação é feita em ambiente a rondar os 90% de humidade relativa e com temperatura oscilando entre 6ºC e 12ºC. Durante este processo de maturação o queijo é lavado e virado com frequência, de modo a que a sua crosta se mantenha lisa e limpa. Após um período de cerca de 40 dias, o queijo está pronto a ser consumido.
De pasta semimole, amanteigada, de cor branca ou ligeiramente amarelada, com poucos ou nenhuns olhos, é um queijo curado, com forma de cilindro baixo, regular, com abaulamento lateral e um pouco na face superior, sem que os bordos estejam bem definidos.
No que se refere ao aroma e sabor possui um "bouquet" suave, limpo e ligeiramente acidulado.


Características

INGREDIENTES: Leite cru de ovelha Serra da Estrela, Sal e flor de cardo. Fabricado com leite cru.

CONSERVAÇÃO: Conservar refrigerado.


Especificações técnicas

  • Peso por unidade: entre 950 g a 1100 g.
  • O preço não inclui portes, serão cálculados de acordo com o peso total da compra.


Comentários

Relacionados

Veja Também