O Bom Sabor da Serra | Colinas do Douro Superior Branco 2019
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Indisponível
Colinas do Douro Superior Branco 2019
Colinas do Douro Superior Branco 2019
5,45 €

Tem como base as duas castas mais importantes do Douro, a Touriga Nacional e a Touriga Franca. Com principal foco na fruta e num perfil floral, procuramos através da maceração muito suave e de pouca duração, fazer um vinho que tenha taninos delicados e com muita redondez na boca. Vindima manual

Ano de Colheita: 2019

Município responsável pela adesão do produtor:
Figueira de Castelo Rodrigo.

 



Descrição

Ano Vitícola
Foi um ano muito atípico, com eventos climáticos relevantes e com seca metereológica durante todo o ciclo vegetativo. O abrolhamento foi antecipado pelas temperaturas altas verificadas em Fevereiro e Março. A precipitação no mês de Abril veio minimizar o Inverno extremamente seco e permitiu às videiras normalizarem o seu crescimento vegetativo. No entanto, o mês de Maio foi muito quente em contra-ponto com o mês Junho, o 4º mais frio desde 1931. A floração no entanto, ocorreu com tempo favorável e depois do pintor não existiu qualquer onda de calor, o que mitigou a falta de humidade no solo. A vindima começou ainda em Agosto e prolongou-se até Outubro, sem qualquer precipitação. Os vinhos mostraram-se bastante equilibrados, com os brancos muito frescos e álcool médio-baixo. Os tintos com menos cor que 2017 e 2018, mas mais frescos e elegantes.

Nota de Prova
Vinho de cor amarelo-esverdeada, com notas florais, nuances de citrinos e um leve toque mineral. Na boca mostra-se elegante e envolvente, com uma acidez refrescante. Tem corpo e concentração que o tornam gastronómico.

Vinificação e Estágio
As uvas foram desengaçadas e arrefecidas e seguiram diretamente para a prensa. O mosto foi decantado durante 48 horas em cubas de inox a 8°C, e depois foi passado a limpo e fermentado a 12°/13°C. No final da fermentação o vinho saiu da borra grossa e foi feito battônage em cuba para o vinho ganhar volume.


Características

Solo
Transição entre xisto e granito

Castas
Gouveio, Viosinho e Moscatel Galêgo.


Especificações técnicas

Peso por unidade: 1250 g.
O preço não inclui portes, serão cálculados de acordo com o peso total da compra.


Comentários

Relacionados

Veja Também